Blues Etílicos 35 anos

Blues Etílicos 35 anos

Marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento, a Blues Etílicos lança no Teatro Rival Refit, no dia 20 de janeiro de 2022, seu mais novo trabalho: o álbum “Blues Etílicos 35 Anos”, em que revisita seu repertório, incluindo duas músicas que não havia gravado: “Mandala Boogie” e “Waterfalls”. O disco foi produzido por Kassin e Pedro Garcia, e muitas das músicas escolhidas receberam novas roupagens, como “Safra 63” e “Mona’s Blues”. A brasilidade está presente no arranjo para a música tradicional de capoeira “Dente de ouro” e na canção autoral “Beco escuro”. A temática etílica está em “Puro malte” e “Cerveja”, esta parceria com Fausto Fawcett.

Desde meados dos anos 1980, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD. Agora chega aos 35 anos não só como uma única banda de blues rock autoral brasileira a prosperar, mas como uma das raras bandas nacionais a manter uma tradição onde a banda é o artista, não apenas um grupo de músicos profissionais contratados por um artista. A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio. Não à toa, o Blues Etílicos tem o dom de agradar os mais diversos públicos.

A comemoração dos 35 anos também vai contar com show de abertura de Alamo Leal, cantor e guitarrista que construiu sua carreira na Europa, onde residiu por mais de 30 anos.

Serviço:
Blues Etílicos 35 anos
Data: 20 de janeiro
Horário: 19h30
Ingressos aqui