03/11 :: Orquestra Petrobras Sinfônica – Concerto Dançante

03/11 :: Orquestra Petrobras Sinfônica – Concerto Dançante

Festival do Rio e Orquestra Petrobras Sinfônica apresentam:  

Concerto dançante em homenagem a filmes dos anos 70 e 80 

No dia 3 de novembro, sábado, às 20h, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará no Teatro Rival o concerto “Música de Cinema”, em homenagem a filmes dançantes das décadas de 70 e 80. O concerto vai apresentar versões orquestradas de músicas das trilhas sonoras dos longas-metragens “Grease”, “Dirty Dancing”, “ Os Embalos de Sábado à Noite” e “Xanadu”.

O repertório será apresentado por um octeto de sopros e percussão e contará com canções como “Summer Night”, “You are the one that I love”, “Rock´n Roll is where I am” e “Hound Dog”, do filme “Grease”; “Staying Alive”, “How Deep is Your Love”, “A Fifth of Beethoven” e “Open Sesame”, de “Saturday Night Fever”; “The Time of My Life”, “Be my Baby” e “Hey Baby”, do longa “Dirty Dancing”; além de “Dancin”, do longa “Xanadu”.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que faz gestão do grupo, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

Festival do Rio acontece de 1 a 11 de novembro, com exibição de filmes de diferentes cantos do mundo, dos mais variados temas, espalhados por diversos pontos de exibição da cidade. Ainda promove oficinas e workshops no RioMarket e debates com diretores e atores, tornando o evento um dos mais importantes festivais do audiovisual da América Latina. O Festival do Rio é realizado através da lei de Incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da PETROBRAS e demais apoiadores e parceiros.

Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 03 de novembro (Sábado). Horário: 20h. Abertura da casa: 18h. Ingressos:  R$ 50,00 (Inteira), R$ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalrefit.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo