5 de setembro ~ Coletivo Samba do Morro

5 de setembro ~ Coletivo Samba do Morro

No espetáculo “Samba do Morro, dos Autorais a Herivelto Martins e Homenageando o Centenário de Noel Rosa de Oliveira”, do Salgueiro, que acontece dia 11 de abril no palco do Teatro Rival Refit contará com as participações especiais de Eduardo Gallotti e Tuco Pellegrino.

O coletivo Samba do Morro de Quitaúna apresentará ao público músicas de autoria de seus integrantes e sambas que abordam a discotomia entre o morro e a cidade, um tema muito recorrente na década de 30 entre os compositores de samba do Rio de Janeiro e que se perpetuou ao longo da história do samba.

Para tratar desta narrativa, o coletivo elegeu dois compositores que atuaram nesses diferentes lugares, sendo Herivelto Martins um sambista com protagonismo na produção fonográfica e pertencente ao círculo de artistas de sucesso em sua época; e Noel Rosa de Oliveira, um dos maiores compositores da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

O Samba do Morro de Quitaúna pretende levantar a temática ao público com músicas que ilustram diversos pontos de vista sobre o antagonismo entre “o morro e o asfalto”. Revelando assim diferenças poéticas e melódicas existentes na obra de Herivelto Martins e Noel Rosa de Oliveira, bem como diversos retratos e leituras da cidade do Rio de Janeiro produzidos por estes grandes sambistas.

O samba do morro exaltará seus compositores, passeando pelas composições e interpretações de Herivelto e celebrando o centenário de nascimento de um dos maiores compositores do Morro do Salgueiro, Noel Rosa de Oliveira, que pertenceu ao conjunto Os Partideiros do Plá e participou da gravação de diversos LP’s ao longo de sua carreira.

Serviço
Data: 5 de setembro (sábado)
Horário: 19h30
Abertura da casa: 18h
Ingressos: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Compre seu ingresso agora clicando aqui http://bit.ly/SymplaTeatroRivalRefit2020
Bilheteria: de terça a sexta das 13h às 21h | Sábados e feriados das 16h às 21h
Censura: 18 anos. Capacidade: 350 pessoas. Informações: (21) 2240-9796
Metrô/VLT: Estação Cinelândia
Meia-entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública Estadual, Funcionários Refit, Assinantes do Jornal O Globo
Teatro Rival: Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia – Rio de Janeiro. http://www.teatrorivalrefit.com.br/