9 de julho ~Enzo Belmonte

9 de julho ~Enzo Belmonte

O MAIS NOVO NOME DO SAMBA

Cantor, instrumentista, intérprete de duas Escolas de Samba (Mangueira do Amanhã e A.R.E.S. Vizinha Faladeira) e de quebra, o compositor-campeão de samba enredo mais novo que o mundo do samba já conheceu, até que se prove o contrário.

Estamos falando de ENZO BELMONTE.

Nascido no Morro do Pinto, berço do Samba, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, este jovem sambista com apenas dezoito anos recém completados, mas com um talento de gente grande e um carisma que cativa e prende a atenção de todos que dele se aproximam, faz parte do seleto grupo daqueles artistas diferenciados, ou seja, daqueles que já nasceram prontos e predestinados ao sucesso.

   Desde criança, Enzo sempre foi um apaixonado pela música. Cantarolava o dia inteiro, borrifando notas musicais pelos quatro cantos de sua casa, alegrando seus pais que, ainda assim, achavam tratar-se apenas de uma fase, embora tenha começado a frequentar as primeiras aulas de canto e violão aos sete anos de idade.

Seu amor pela música ultrapassou os limites de um simples capricho de criança. Bom exemplo é o fato de que, aos cinco anos de idade, tanto se encantou com o talento de certo artista da MPB – que, logo se tornaria seu primeiro ídolo e referência – que chegou a escrever em uma cartinha colocada na árvore de Natal de sua casa, dois pedidos inusitados ao Papai Noel: “Ser negro” e “conhecer o Seu Jorge” e, ao que parece, o Bom Velhinho foi seu primeiro fã!

Prova disso é que Enzo e Jorge são grandes amigos, sendo, o consagrado cantor, um de seus maiores incentivadores e, em certo momento, o aconselhou a conhecer outros ritmos, outros gêneros musicais, antes de decidir que rumo tomar como músico.

E assim foi feito! O Samba entrou de vez em sua vida ao assistir “Andança – Beth Carvalho, o musical”, daí até receber as bênçãos de Beth Carvalho e Arlindo Cruz e abraçar o Samba, como seu gênero musical preferido, foi um pulo.

Hoje Enzo protagoniza shows com sua Banda “SANTO SAMBA” e tem o privilégio de se apresentar em grandes palcos do Samba como Cacique de Ramos, Renascença, Teatro Rival, Rio Scenarium, Samba Luzia, Carioca da Gema, Pedra do Sal entre outros.

Em agosto de 2018, o jovem lança pela Sony Music o seu primeiro EP , que foi batizado pelo amigo Seu Jorge como EPersonalidade do Samba.

No Carnaval de 2019, como intérprete oficial da Mangueira do Amanhã ele ganha o prêmio Tamborim de Ouro, do Jornal “O DIA”, como “A Voz da Avenida”. Em outubro resolve participar e acaba vencendo o concurso para a escolha do Samba Enredo para o Carnaval 2020 da escola de samba mirim verde e rosa, cujo enredo é “Amazônia, o ouro Verde do Brasil”.

Recentemente, Enzo acaba de lançar pela Liga Entretenimento 4 sambas inéditos que compõem o EP “Trovador Urbano”, com arranjos e produção do Maestro Rildo Hora.

Este EP teve o título escolhido por Beth Carvalho. Aliás, a madrinha de grandes nomes do samba também participou da faixa título com outro ilustre mangueirense, Nelson Sargento, sendo esta a última gravação de Beth. Esta faixa tem clipe disponível e pode ser encontrada em todas as plataformas digitais junto com os outros sambas do EP: “Novo Dia” (Luciano Fogaça), “Foi Você Mulher” (Enzo Belmonte, Betinho do Cavaco e Luciano Fogaça) e “Deus Perdoa” (Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Adalto Magalha).

Serviço

Data: 9 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Abertura da casa: 18h
Ingressos: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia)
Compre seu ingresso agora clicando aqui http://bit.ly/SymplaTeatroRivalRefit2020
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 21h | Sábados e feriados, das 16h às 21h
Censura: 18 anos
Capacidade: 350 pessoas
Informações: (21) 2240-9796
Metrô/VLT: Estação Cinelândia