07/03 ~ Gerson King Combo & Supergroove + Festa Blax em Noite Black

07/03 ~ Gerson King Combo & Supergroove + Festa Blax em Noite Black

Ele já dançou para o James Brown em pessoa, já cantou na banda de Wilson Simonal e lançou 4 discos fundamentais para a black music nacional. Agora, o rei do soul brasileiro, faz no sábado dia 7 de março o show de lançamento do segundo single do DVD Gerson King Combo 70 Anos. Participação especial de Carlos Dafé.

Gravado no mesmo palco do tradicional Teatro Rival, o clipe/single da música “Deixe sair o suor” foi lançada em fevereiro e está tendo uma ótima acolhida dos fãs e da imprensa especializada. No repertório do show, releituras dos clássicos “Mandamentos Black”, “Funk Brother Soul” e “Good Bye” se misturam a homenagens aos mestres James Brown “I Feel Good” e Tim Maia “Rational Culture”.

Como o auxílio luxuoso da banda Supergroove, a apresentação conta também com a participaçãoo especial do cantor Carlos Dafé e vira baile black após o show com os DJs e projeções da conceituada festa Blax.

+ Sobre Gerson King Combo

Nascido em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, Gerson Cortes começou sua carreira fazendo dublagem no programa Hoje é Dia de Rock, de Jair de Taumaturgo. Depois, levado pelo irmão (Getúlio Cortes, compositor de “Negro Gato”), começou a dançar no programa Jovem Guarda, de Roberto e Erasmo Carlos. Com a soul music tomando seu corpo, Gerson cantou nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudou a fundar a Banda Black Rio. Mas foi em carreira solo, rebatizado de Gerson King Combo (em homenagem à banda de soul jazz King Curtis Combo), que ele experimentou o auge de sua popularidade. Os três volumes da série de LPs lançados nos anos 70, espalharam sucessos que resistem ao tempo, e são atuais até hoje. Nos anos 2000, Gerson King Combo voltou a ser reconhecido, como um dos principais nomes da música negra brasileira, por causa de suas falas improvisadas sobre a base funk, é considerado como o grande precursor do rap nacional.

Reverenciado por nomes como Afrika Bambaataa, BNegão, Rappin Hood e Mano Brown, Gerson King Combo foi recentemente homenageado pelo canal Netflix com o vídeo de uma nova versão de “Mandamentos Black” para a série The Get Down, seriado americano que conta a historia do Rap nos anos 70 nos Estados Unidos.  

+ SOBRE A FESTA BLAX

BLAX é o nome da festa que começou em dezembro de 2004 na Casa da Matriz e passou por lugares como Cinemathèque, Circo Voador, Cine Odeon, Fundição Progresso, Estação Leopoldina, Sala Baden Powell e outros, numa noite que reúne o melhor do FUNKY, SOUL e RHYTHM’N’BLUES de todos os tempos, no set de três DJs profundos conhecedores do assunto: ZÉ OCTAVIO, PRETO SERRA e PAULO FUTURA.

Na pista, um telão exibe filmes da era BLAXPLOITATION, cenas da geração black, imagens de ícones como JAMES BROWN, MARVIN GAYE, IKE & TINA TURNER, programas de TV tipo Soul Train, Shindig e Jackson 5 Cartoons, e fotos dos frequentadores da BLAX, que junto com a música, proporciona uma experiência única.


Serviço
Data: 7 de março (sábado). Horário: 21h. Abertura da casa: 20h.
Ingressos:R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (meia-entrada)
Compre seu ingresso agora clicando aqui http://bit.ly/SymplaTeatroRivalRefit2020

Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h
Censura: 18 anos. Capacidade: 350 pessoas. Informações: (21) 2240-9796
Metrô/VLT: Estação Cinelândia

Meia-entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública Estadual, Funcionários Refit, Assinantes do Jornal O Globo

Teatro Rival: Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia – Rio de Janeiro. http://www.teatrorivalrefit.com.br/